Notícias

NotíciasAOPA Brasil, VOA e AIRBP: início do piloto em Jundiai-SP e Campinas (Amarais)-SP01/02/2020

Como planejado, 2020 será o ano em que a AOPA Brasil vai reforçar as suas ações para a retomada das operações da aviação geral. Um dos pilares envolve a redução de preços dos combustíveis.

Nessa linha, a parceria da AOPA Brasil, VOA-SP e AirBP, agora, viram realidade. Já em fevereiro, um grupo de teste terá a oportunidade de participar da iniciativa. Associados da AOPA Brasil, em dia com suas anuidades, com aeronaves baseadas nos aeroportos VOA-SP de Jundiaí-SP e de Campinas (Amarais)-SP, terão a possibilidade de participar da fase inicial do Programa.

Nesse período, estimado em 20-30 dias, serão validadas as regras de crédito e operacionais.

Se você, associado, tem interesse em participar, envie e-mail para aopa@aopabrasil.org.br,ATÉ O DIA 05/02, comunicando sua intenção. Nessa primeira fase de testes são requisitos ter aeronaves baseadas em SBJD ou SDAM e participar com compra mínima antecipada de R$ 500,00 em crédito de abastecimento. O preço do combustível será confirmado até dia 05/02, mas a referência de R$ 7,08/litro de AVGas, nesses aeroportos, pode ser levada em consideração.

Os detalhes da operação, regras e ampliação do programa para outros aeroportos ocorrerão ao longo das próximas 4 semanas.

"Essa é uma primeira ação, que decorre da missão da AOPA Brasil de revitalizar a aviação geral. A parceria com o VOA-SP e com a AirBP já vai se traduzir num teste prático em fevereiro, que em breve se ampliará. Mas não vamos parar por aí. O ano já começou com a primeira reunião de trabalho da AOPA com a SAC, no ministério da infraestrutura, e com a ANAC, e a pauta de redução nas alíquotas de PIS, COFINS e CIDE incidentes sobre a gasolina de aviação avançaram muito nessa semana. Isso pode virar realidade em breve", afirma Humberto Branco, presidente da AOPA Brasil.

 




Download PDF

Dúvidas ou sugestões? Nos escreva!










fale conosco